Prefeitura é parceira na reinserção social de apenados

  • No total, 92 reeducandos realizam trabalho através de parceria com o Poder Judiciário

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/11/2013 às 10:49   |   Imprimir

Uma parceria firmada pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Administração, e Poder Judiciário promove a ressocialização de 92 reeducandos. O grupo executa o mesmo trabalho que os chamados serviços gerais em diversos órgãos e secretarias do município.
Desse total, 13 são apenados, recebem remuneração e trabalham sob as diretrizes do Protocolo de Ação Conjunta de Mão de Obra Prisional (PAC), firmado pela prefeitura e Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Outros 25 são apenados do regime semiaberto e executam serviços voluntariamente e 54 prestam serviço comunitário, conforme determinado pelo Poder Judiciário.
A coordenação do trabalho de reinserção dessas pessoas na comunidade está sob a responsabilidade da agente administrativo e da assessora técnica da Secretaria de Administração, Nair Nascimento e Natalia Lourega Amaral Langer.
Segundo o secretário de Administração de Santo Ângelo, Luiz Ghellar, o atual governo apoia e é parceiro de ações que promovam a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. "Essa iniciativa representa um grande avanço, pois além de oferecer reinserção dos apenados na sociedade, contribui na promoção de mudança de vida", afirmou Ghellar.