RGE inaugura Centro de Treinamento em Santo Ângelo

  • Solenidade foi realizada na última terça-feira, 14

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/04/2015 às 13:30   |   Imprimir

A Rio Grande Energia (RGE) inaugurou na última terça-feira, 14, o Centro de Treinamento Santo Ângelo. Durante a solenidade foi realizada ainda a reabertura oficial da Gerência Regional da RGE no município.

O ato teve a participação do prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres; do diretor-presidente da RGE, Ricardo Siufi; do gerente de Serviços Comerciais da RGE, José Carlos Saciloto Tadiello; da diretora de RH Estratégico da CPFL Energia, Silvia Zwi; além do gerente do Serviço de Campo da RGE Missões, Cássio Nonnenmacher e do Executivo de Contas da RGE, Rafael Lugoch. O secretário de Turismo, Esportes, Juventude e Lazer de Santo Ângelo, Marcos Mattos também participou da solenidade como representante do Conselho de Consumidores da RGE, que integra o órgão como representante dos Consumidores Residenciais através da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e de Moradores de Bairros (Fracab/RS).

O Centro de Treinamento tem como objetivo atender o crescimento do mercado do município e região no setor de capacitação energia elétrica. O projeto foi viabilizado, através de parceria entre a RGE e Prefeitura de Santo Ângelo.

De acordo com o diretor-presidente da RGE, Ricardo Siufi, é fundamental capacitar os profissionais para a realização de um trabalho eficiente e seguro na região. “A contratação e formação de novos profissionais garante um serviço de excelência e com a segurança necessária para um atendimento com qualidade na região”, destacou.

O Centro de Treinamento Santo Ângelo tem como finalidade principal a capacitação de eletricistas de distribuição, com foco na Regional Centro. Serão capacitados inicialmente dez eletricistas por turma, em caráter interno, que terão uma formação de 472 horas em todos os procedimentos que constam no Manual do Eletricista Padrão (MEP). A capacitação é necessária a todos os eletricistas contratados pela RGE.

A nova unidade de treinamento permitirá uma melhoria na qualidade dos processos e aumento na confiabilidade dos serviços prestados pela concessionária.

 

HOMENAGENS

Durante a solenidade de inauguração do Centro de Treinamento Santo Ângelo, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres entregou à Siufi e à Tadiello os Decretos 3.589 e 3.590 de 14 de abril de 2015 que consideram o diretor-presidente da RGE e o gerente de Serviços Comerciais da RGE Hóspedes Oficiais do Município.

Andres entregou ainda uma réplica da Cruz de Lorena – a Cruz Missioneira – para o diretor-presidente da RGE e para a diretora de RH Estratégico da CPFL Energia, Silvia Zwi.

Em agradecimento aos atos, Siufi anunciou que Santo Ângelo será o primeiro município a receber as ações do programa “Presidência Itinerante”.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo