Ações de cidadania e obras mobilizam equipes da Prefeitura de Santo Ângelo

  • Comunidade do Boa Esperança recebe nesta sexta-feira, 17, as atividades do programa "A Prefeitura Mais Perto de Você!"

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/04/2015 às 10:51   |   Imprimir

 

As ações do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” acontecem nesta sexta-feira, 27, no bairro Boa Esperança. Esta é a segunda descentralização do Poder Executivo promovida pela Administração de Santo Ângelo em 2015.

Praticamente toda a estrutura da Prefeitura de Santo Ângelo estará instalada no bairro para a realização de ações de cidadania, de promoção à saúde, mutirão de limpeza e melhorias em infraestrutura.

Além de todo o staff do primeiro escalão do governo, o prefeito Valdir Andres acompanhará as atividades.  Andres ressaltou que o programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” foi instituído com o objetivo de aproximar o poder público da população e atender e verificar in loco as principais reivindicações das comunidades dos bairros.

 

PROGRAMAÇÃO

As atividades de descentralização do governo no bairro Boa Esperança iniciam às 8 horas. Durante a programação, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizará a coleta de materiais e lixo descartado pelos moradores.

Uma equipe de agentes da Vigilância Ambiental realizará trabalho de orientação e visita aos pátios das residências para eliminação de possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde realizará ainda a verificação de pressão arterial e exame de glicose.

Já as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizarão uma força-tarefa para a melhoria da infraestrutura do bairro. Serão executadas obras de tapa-buracos e reparos na iluminação pública.

A equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania prestará informações sobre os programas desenvolvidos na área social e sobre o Cadastro Único.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Segundo Lar também receberá ações do programa. A equipe de manutenção da Secretaria de Educação estará na escola para a realização de pequenos reparos e limpeza geral.

Além dessas atividades, estão previstas a realização de três palestras. A partir das 19 horas, o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Trevisan explanará sobre o “Controle da dengue”. Na sequência acontece palestra com o diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil, Luiz Augusto Persigo sobre “Prevenção a incêndios”.

Encerrando a programação o advogado, Luís Clóvis Machado da Rocha, da B & MR Advogados Associados ministrará palestra sobre “Direito do consumidor”.

Em caso de chuva, as atividades ficam transferidas para a próxima sexta-feira, 24.

 

Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo