Andres anuncia a construção de mais uma quadra poliesportiva

  • Obra beneficiará Escola de Educação Infantil Segundo Lar do bairro Boa Esperança

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/04/2015 às 14:21   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres anunciou na sexta-feira, 17, a construção de mais uma quadra poliesportiva. A obra beneficiará a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Segundo Lar.

O anúncio foi feito durante as ações do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” que aconteceram no bairro Boa Esperança, onde a escola está instalada. Andres destacou que na EMEI Segundo Lar será construído ainda um muro de contenção e as duas obras serão executadas em 2015.

Segundo o prefeito Andres, as duas obras haviam sido reivindicadas por diversas lideranças do bairro Boa Esperança.

Além de instalar praticamente toda a estrutura da Prefeitura de Santo Ângelo no bairro Boa Esperança, o prefeito Andres acompanhou as atividades e caminhou pelas vias públicas do bairro para conversar com moradores e ouvir as reivindicações da comunidade.

 

AÇÕES

Além do mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e trabalhos na infraestrutura – como operação tapa-buracos e reparos na iluminação pública –, desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os moradores puderam participar de ações de cidadania e promoção à saúde.

Equipes de agentes da Vigilância Ambiental realizou trabalho de orientação e visita aos pátios das residências para eliminação de possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Além das ações preventivas de combate à doença foi realizado no bairro Boa Esperança a aplicação de inseticida – popularmente conhecido como fumacê – para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

A Secretaria de Saúde realizou ainda a verificação de pressão arterial e exame de glicose.

Já a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania colocou à disposição dos moradores uma equipe para o esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre os programas desenvolvidos na área social e sobre o Cadastro Único.

A Escola Segundo Lar também recebeu ações do programa. A equipe de manutenção da Secretaria de Educação esteve na escola para a realização de pequenos reparos e limpeza geral.

Foram realizadas ainda três palestras. O diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Trevisan explanou sobre o “Controle da dengue” e o diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil, Luiz Augusto Persigo sobre “Prevenção a incêndios”.

Encerrando a programação o advogado, Luís Clóvis Machado da Rocha, da B & MR Advogados Associados ministrou palestra sobre “Direito do consumidor”.

Texto: Priscila Nhoatto / AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo