Prefeito Andres visita a Mostra da Colônia

  • Durante a realização da 17ª Fenamilho Internacional vai ocorrer a "Mostra da Colônia - Uma Viagem no Tempo"

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/04/2015 às 11:46   |   Imprimir

Acompanhado do secretário municipal de Cultura, Mário Simon, e do coordenador geral da Comissão de Cultura, Julio Mattos, o prefeito Valdir Andres visitou o Pavilhão da Cultura, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, na tarde do sábado, 18, onde durante a realização da 17ª Fenamilho Internacional vai ocorrer a “Mostra da Colônia – Uma Viagem no Tempo”, uma realização da Administração Municipal de Santo Ângelo.

 

De acordo com o secretário Mário Simon, o local vai retratar os usos e costumes da época a partir da exposição de diferentes objetos que fazem parte do acervo de peças e equipamentos antigos usados nas propriedades e instalações dos antigos colonos nas regiões do Comandaí e Rincão do Sossego, que constituem o maior número de peças. Outra parte significativa que constitui o acervo vem do Museu de Faldino Siede, uma coleção que era exposta e aberta aos visitantes e turistas do município de Santo Ângelo. Há, também, a colaboração do guia de turismo Marino Teobald e de Osvaldino Lucca, e da família de Léo Petersen Fett, que contribuíram com o primeiro trator para a agricultura que chegou na região, do ano de 1937.

 

A representação histórica está sendo montada e organizada pelos integrantes da Comissão de Cultura da Feira. A programação foi organizada com o propósito de valorizar a cultura local e regional, oportunizando aos artistas um momento para evidenciar o trabalho que vem sendo realizado.

 

Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Patrick Loro Siede