Em três anos, Administração de Santo Ângelo concede mais de 20% de aumento

  • Neste ano, acréscimo foi de 5% e estará na Folha de Pagamento de junho

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/06/2015 às 15:46   |   Imprimir

A Câmara de Vereadores aprovou, na última segunda-feira, 15, por unanimidade o Projeto Lei (PL), que prevê um acréscimo de 5% no salário dos servidores da Prefeitura de Santo Ângelo.

Com a aprovação do PL, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres sancionou a Lei 3.969, reajustando a remuneração dos servidores, do prefeito e vice-prefeita, vereadores e subsídio dos secretários. O reajuste estará na Folha de Pagamento de junho e será retroativo a abril.

Em 2013, a Administração de Santo Ângelo reajustou em 7% as remunerações dos servidores. Já em 2014 foram concedidos outros 7% e agora, em 2015, mais 5%, totalizando um acréscimo de 20,21% em três anos.

A Administração de Santo Ângelo 2009-2012 concedeu em três anos 17,70% de reajuste: em 2010 foram 4,86%, em 2011 foram 6,8% e 5,1% em 2012.

 

Pleitos dos servidores são apresentados a Andres

Antecedendo a sanção da lei que estabelece reajuste de 5% aos servidores da Prefeitura de Santo Ângelo, na última segunda-feira, 15, o prefeito Andres esteve reunido com a presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker e Gilberto Bohn e com a presidente e vice-presidente do Sindicato dos Municipários de Santo Ângelo, Neide Freitas e Marisa de Fátima Carvalho dos Reis. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Administração Luiz Ghellar e pelo vereador, Paulo Azeredo.

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos relacionados às reivindicações dos servidores do quadro geral da Prefeitura de Santo Ângelo e dos professores municipais. No entanto, o principal assunto da pauta foi a manutenção dos serviços do Instituto de Previdência do Estado (IPE).

O atendimento do IPE aos funcionários do município está assegurado por liminar da juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Santo Ângelo, Nina Rosa.

Andres assumiu o compromisso de encontrar uma solução definitiva para a manutenção dos serviços prestados pelo IPE sem onerar os cofres públicos e os funcionários do município.