Prefeitos de Santo Ângelo e Vitória das Missões tratam sobre implantação de nova barca

  • Projeto para implantação de uma nova barca para atender as comunidades dos dois municípios

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 22/01/2021 às 10:31   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Jacques Barbosa recebeu o chefe do Executivo de Vitória das Missões, Cornélio Luis Grimm e o deputado estadual Eduardo Loureiro.

Um dos temas da reunião foi a questão das barcas que ligam os dois municípios. Duas barcas estão desativadas e a ideia é instalar uma estrategicamente entre as localidades de Linha Alegre e Municipal. “Uma barca em condições de permitir a passagem de caminhões de médio porte e maquinários agrícolas seria muito importante para a comunidade”, afirmou Grimm.

O prefeito Jacques concorda com a necessidade e os dois chefes de Executivo decidiram que o primeiro passo será o levantamento dos custos para depois encaminhar o projeto, incluindo todo os detalhes técnicos e burocráticos. Alguns equipamentos das barcas desativadas podem ser aproveitados.

Os dois prefeitos e o deputado ainda falaram a respeito de questões de interesse regional, especialmente projetos de desenvolvimento, entre eles, o Aeroporto Regional de Santo Ângelo e a duplicação da BR-285. “A modernização do nosso aeroporto, cuja licitação do projeto já foi aberta, e a duplicação da 285 são temas de relevância para todos os municípios missioneiros, por isso, estamos sempre atentos e trabalhando para que esses avanços se concretizem”, avaliou o deputado Eduardo Loureiro.

O assessor especial de Gabinete, Adolar Queiroz, acompanhou a audiência.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes