Realidade dos servidores públicos é retratada em livro de Paulo Barreto

  • Auditor aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ex-secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos apresentou obra ao prefeito Jacques Barbosa

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 11/04/2024 às 13:44   |   Imprimir

Na tarde de quarta-feira, 10, o prefeito Jacques Barbosa recebeu o auditor aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Paulo Ricardo Ceni Barreto, que também exerceu o cargo de secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos na atual gestão.
Barreto apresentou ao prefeito o seu livro “Gestão de Pessoas-Contexto e perspectivas na gestão pública e iniciativa privada”, lançado nesta semana.
O autor destaca que a obra retrata a realidade enfrentada pelos servidores públicos nas três esferas de governo e nos três poderes, propondo ações abrangentes para atender às necessidades desses profissionais. A proposta central visa transformar a Gestão de Pessoas em um setor estratégico, permeando toda a organização, priorizando o indivíduo e auxiliando na promoção do seu autoconhecimento, abertura para expressar desafios e expectativas pessoais.
Jacques elogiou a iniciativa de Barreto, afirmando que o tema é complexo, sendo importante compreender a situação dos colaboradores e agir para que a estrutura possa impulsionar a produtividade sem esquecer do indivíduo.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes