Prefeito em Exercício se reúne com a direção da UPA 24 Horas

  • Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental.

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 10/01/2022 às 15:49   |   Imprimir

Frente ao grande aumento no número de casos de Covid, o prefeito em Exercício, Volnei Teixeira, juntamente com a vice-primeira-dama, Luiza Teixeira, receberam nesta segunda-feira, 10, o diretor Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, Cristiano Cordeiro, e os assessores Fábio Escobar e Estela Medeiros.
Na audiência, foram tratadas questões relacionadas ao funcionamento da UPA 24 Horas para o enfrentamento ao novo surto de Covid, com a circulação da variante Ômicron.
Segundo explicou Cordeiro, a Secretaria Municipal de Saúde já adotou medidas frente ao crescente aumento de casos. Já está em vigor a partir de hoje, o atendimento às pessoas com síndromes gripais, disponibilizando testes rápidos, antígeno e PCR em todas as unidades de saúde (UBS e ESF) e medicamentos conforme a prescrição médica. Conforme o diretor, a medida descentraliza o serviço de enfrentamento da UPA. “A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas busquem o atendimento nos postos de saúde mais próximos à sua residência e procurem a UPA em situações de urgência e emergência”, declarou Cordeiro.
 
Fotos: Fernando Gomes