Obras utilizou 1.162 toneladas de massa asfáltica na recuper

  • Dado integra Relatório de Atividades entregue ao prefeito Valdir Andres nesta semana

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 13/01/2014 às 11:24   |   Imprimir

Responsável pela coordenação, elaboração e execução de projetos de obras viárias, manutenção de vias públicas e aprovação e fiscalização de projetos prediais, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Santo Ângelo realizou em 2013 uma série de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana do município. Entre os destaques das atividades da pasta coordenada por Mauri Krupp estão as operações tapa-buracos, a conservação de ruas, colocação de tubulação, fiscalização e controle de edificações e reparo e manutenção da rede pública de iluminação.
Conforme o Relatório de Atividades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Santo Ângelo apresentado ao prefeito Valdir Andres na quinta-feira, 2, foram utilizadas 1.162 toneladas de massa asfáltica recuperação de vias públicas. Além disso, foram construídos 1,5 mil metros de meio fio e colocados 728 metros de tubos para a melhoria do esgoto pluvial.
Na construção de drenos a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos utilizou 180 toneladas de pedra marroada, foi realizada a desobstrução de mais de 400 metros de dutos pluviais e reformadas e construídas 50 bocas de lobo. Ainda integrando as ações, foram recuperados 4.409 pontos de iluminação pública, ou seja, mais de 12 diariamente.
Contribuindo com iniciativas da comunidade, foram recolhidas aproximadamente 800 cargas de entulhos. No Setor de Certidões foram emitidos 661 alvarás, 741 certidões e realizadas mais de 600 vistorias. Já a equipe do Setor de Projetos acompanhou e prestou assessoria técnica para 51 projetos em andamento no município, e que em breve deverão beneficiar toda a população de Santo Ângelo.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Santo Ângelo, Mauri Krupp, os serviços prestados pela pasta são resultado do trabalho pela equipe de servidores e das parcerias firmadas com a comunidade. "O objetivo final do trabalho é buscar soluções para os problemas locais", destacou Krupp.