ARFOM e parceiros plantam 170 mudas de árvores

  • A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 23/09/2017 às 09:13   |   Imprimir

Para marcar o Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Associação de Reflorestamento de Santo Ângelo (ARFOM), ambientalistas e representantes de entidades de classe e do Governo Municipal efetuaram o plantio de 170 mudas de árvores das espécies araucária, ipê roxo e canafístula, às margens da estrada que liga a sede do município ao Distrito do Rincão do Sossego. 
A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22, e o presidente da ARFOM Osvaldino Lucca, lembrou que a área do plantio vem sendo preservada desde o início da década de 90. Anualmente ambientalistas cumprem a rotina de semear diferentes espécies no trecho. Luca estima que já tenham sido plantadas ao longo das margens da estrada entre a sede do município e do distrito mais de duas mil mudas. 
Auxiliaram no plantio o secretário do Meio Ambiente Francisco da Silva Medeiros, representando as secretarias municipais dos Transportes e da Agricultura, apoiadoras da ação ambiental, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Daniel Casarin, o diretor do Grupo Escoteiro Medianeira Luiz Carlos Hillesheim, ambientalistas e colaboradores da ARFOM.

Fotos: Fernando Gomes