Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano presta contas e tem novo titular

  • Francisco da Silva Medeiros destacou obras e ações realizadas nos 7,3 anos que esteve à frente da pasta. Antônio Cardoso assume o cargo

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 05/04/2024 às 10:54   |   Imprimir

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 5, o ato de troca de comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O prefeito Jacques Barbosa anunciou que o servidor Antônio Cardoso assume a titularidade em substituição a Francisco da Silva Medeiros. Antônio estava atuando como diretor da pasta.
O anúncio do novo secretário ocorreu em meio a prestação de contas feita por Francisco, que permaneceu à frente da pasta por sete anos e três meses. O ato foi realizado na sede da Secretaria, com as presenças de servidores e diretores de departamentos, além da promotora Paula Mohr e do presidente da Acisa, Mauro Tschiedel.
OBRAS
O prefeito Jacques Barbosa agradeceu ao trabalho feito por Francisco da Silva Medeiros, destacando a atuação conjunta com as entidades, o Ministério Público e em consonância com as demais secretarias municipais. Citou como exemplos da gestão do secretário as mais de 700 quadras que receberam asfalto, a duplicação da rede de esgoto, o saneamento rural e a implantação do sistema de iluminação com led, que já atinge 92% da área urbana, “gastando menos e iluminando mais”.
O chefe do Executivo lembrou ainda da atualização da legislação ambiental, dos cuidados com o patrimônio da comunidade e da organização dos cemitérios municipais, com cercamento e cadastro digital. “E ressaltar o diálogo sempre aberto com os servidores, investindo em capacitação, qualificando as condições de trabalho e encontrando caminhos para a valorização profissional”, assinalou.
Francisco agradeceu a confiança do prefeito e a colaboração dos servidores. Disse que encerra sua gestão orgulhoso das ações, projetos e obras desenvolvidas. “Uma honra servir a comunidade santo-angelense e ter integrado uma equipe que sempre soube superar as dificuldades e os entraves. Agradeço a parceria com as entidades, com o Ministério Público, que trouxe inúmeros benefícios para a comunidade. E agradeço imensamente a confiança do prefeito Jacques, permitindo que desenvolvêssemos um projeto para honrar os compromissos assumidos com o povo de Santo Ângelo”.
NOVO SECRETÁRIO
Ao anunciar Antônio Cardoso como novo secretário, o prefeito afirmou ter confiança total no conhecimento e na competência do servidor, que atuou junto com o secretário Francisco em todo o período da gestão. “Antônio é um servidor, comprometido com seus colegas e com a gestão, que saberá dar continuidade aos projetos que estão sendo desenvolvidos e outros que serão implementados”.
Antônio Cardoso observou que o trabalho é muito abrangente, exigindo muita responsabilidade, mas que conta com uma equipe altamente dedicada, que garante a efetivação do planejamento que atende as demandas da sociedade.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes