Servidores da SEMMA recebem EPIs e capacitação

  • Investimentos de mais de R$ 37 mil do Governo Municipal garantem segurança aos trabalhadores. Prefeito anunciou modernização das praças públicas

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 15/06/2018 às 11:19   |   Imprimir

A programação da Semana do Meio Ambiente reservou um dia especial para quem dedica toda a sua jornada de trabalho a preservar justamente da ambiência da cidade: o quadro de servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). 
Durante encontro realizado na quinta-feira, 14, no auditório do Centro Municipal de Cultura, os 42 servidores efetivos foram homenageados com um café da manhã e, logo em seguida, na presença do prefeito Jacques Barbosa, do secretário do Meio Ambiente Francisco da Silva Medeiros e do secretário da Administração, Hélio Costa, receberam novos equipamentos de proteção individual (EPI) para desenvolverem suas funções com segurança e uniformes, investimento total de R$ 37.732,00, com recursos próprios do Governo Municipal e do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fundema). 
Na entrega simbólica do uniforme ao servidor Gelson José Perlin, o prefeito Jacques Barbosa assinalou que os servidores e colaboradores são o maior patrimônio de um município e que o Governo de Inovação tem honrado seus compromissos com a categoria, investindo na sua valorização e na capacitação permanente. 
Jacques também anunciou a espera pela liberação de recursos para, em breve, implantar a modernização do sistema de iluminação pública nas principais praças da cidade, cuja zeladoria e manutenção, estão a cargo dos servidores da SEMMA. “Queremos que os servidores tenham um bom ambiente de trabalho e que as pessoas voltem a usufruir dos espaços públicos, com segurança e estrutura adequada para o lazer”, destacou. 
CAPACITAÇÃO
Sucedendo a entrega dos materiais, os servidores do meio ambiente participaram de uma palestra ministrada pelas professoras Zaléia Prado Brum e Jane Lucca e pelos acadêmicos do Curso de Enfermagem da URI – Campus Santo Ângelo, Daniel Pedroso de Souza e Andressa Ribas, abordando “A importância dos EPIs na Saúde dos Trabalhadores”. 
O objetivo da capacitação, segundo o secretário do Meio Ambiente, é de conscientizar os trabalhadores de campo para a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual nas atividades diárias.

Fotos: Fernando Gomes