Administração discute reajuste salarial com sindicato

  • A exemplo de 2013, acréscimo deverá ter como base o IPCA

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/05/2014 às 10:36   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres reuniu-se na sexta-feira, 9, com representantes dos servidores públicos municipais para discutir o reajuste salarial de 2014. Participaram da audiência, o presidente do Sindicato dos Municipários, Volmari Carneiro e a presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosane Stocker e Gilberto Bomm, além dos secretários de Administração, de Educação e da Fazenda, Luiz Ghellar, Rosa Maria de Souza e Eliseu Morin.
Inicialmente, ficou definido que o reajuste salarial terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mesma índice utilizado em 2013 e para o aumento dos tributos municipais. No entanto, o reajuste só deverá ser anunciado após a divulgação do IPCA de abril, que ainda não foi noticiado.
No primeiro ano de mandato, em 2013, o atual governo reajustou as remunerações dos servidores em 7% e a dos aposentados em 6,2%, quando o IPCA foi de 6,59%. Dessa forma, os servidores tiveram um ganho real sobre a inflação de 0,41%.
Em 2012, a Administração de Santo Ângelo reajustou em 5,1% o salário dos servidores municipais. Buscando valorizar o trabalho realizado pela categoria, o atual governo, no primeiro ano de mandato, reajustou em 7% as remunerações. O percentual é 1,9% maior que o acréscimo concedido em 2012.

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo