Notificações emitidas pelo Daer serão tema de reunião promovida pelo Execut

  • Empresários que tiveram a desapropriação da faixa de domínio solicitada podem participar do encontro

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/10/2014 às 15:32   |   Imprimir

Acontece nesta sexta-feira, 31, reunião entre o Poder Executivo de Santo Ângelo e empresários que tem propriedades às margens da ERS-344 e que receberam notificações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para desapropriar a área. A iniciativa é da atual administração e deverá discutir possibilidades para a solução do impasse.

Em julho de 2013, quando o Daer emitiu as notificações requerendo a desapropriação da faixa de domínio da ERS-344 – no trecho entre o trevo de acesso ao distrito de Buriti até a ponte sobre o rio Ijuí –, os empresários solicitaram apoio do prefeito Valdir Andres para reivindicar junto ao Governo do Estado que desconsiderasse as notificações. Posteriormente, um ofício e um manifesto foram entregues em mãos ao governador Tarso Genro, no entanto, até o momento o Governo do Estado não se posicionou sobre o assunto.

Na época, já haviam sido emitidas pelo Daer 102 notificações. O órgão alegava que a faixa de domínio da ERS-344 está sendo utilizada irregularmente.

A reunião será realizada na Redemaq a partir das 10 horas. O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres destaca a importância da participação dos empresários no encontro. “Todos os empresários que receberam as notificações podem participar da reunião”, afirmou o prefeito.