Prefeito Andres recebe relatório do DMCF

  • Departamento de Manutenção de Controle de Frota apresentou as atividades desenvolvidas desde julho de 2013

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/02/2015 às 16:15   |   Imprimir

O Departamento de Manutenção e Controle de Frota (DMCF), representado pelo diretor, engenheiro Rodrigo Medeiros, pelo coordenador, engenheiro Aldo Luiz Munareto, e do chefe de manutenção, Édio Maciel, entregaram ao prefeito Valdir Andres o relatório das atividades desenvolvidas no DMCF, no período de julho de 2013 até a presente data.

 

 As principais atividades relatadas sobre o Departamento diz respeito à manutenção corretiva de veículos, máquinas rodoviárias e equipamentos para as empresas licitadas vencedoras, objetivando apurar as avarias ocorridas nas operações realizadas durante o desenvolvimento das diversas atividades desenvolvidas que requer o Órgão Público no atendimento da comunidade. O DMCF proporciona uma maior descentralização de serviços e aquisições de peças, comprovados através de fotos e verificação “in loco” de tudo o que é consertado nas empresas licitadas ou vencedoras dos orçamentos. Ou seja, qualidade de mão de obra e originalidade das peças, aumentando a vida útil das mesmas. “Hoje, as avarias ocorridas são verificadas pelo DMCF e, dependendo do caso, um laudo é expedido através de profissionais habilitados e, posteriormente, providências são tomadas, além do encaminhamento do caso para o prefeito. Toda frota adquirida ou doada para a Administração Municipal é recebida pelo DMCF, onde cada item é conferido. No caso de veículos, há o encaminhamento ao CRVA para a vistoria. Toda a documentação, seguro de bens móveis e imóveis é realizada no Departamento.”, diz o diretor Medeiros.

A fim de aperfeiçoar e suprir os anseios da comunidade, no que se refere ao patrolamento de estradas no interior, foi reformada a Motoniveladora Dresser 140G. “Esta máquina, em virtude de ser mecanizada, tem um baixo custo diário de manutenção. E, mesmo sendo adquirida há 20 anos, executa as mesmas tarefas de uma máquina nova, onde o valor investido foi de 10% do valor de uma nova em seu conserto”, explica o diretor.

 

Outras reformas foram efetuadas nas motoniveladoras, tratores de esteiras, tratores agrícolas, caminhões, ambulâncias, caminhonetas, veículos leves e demais equipamentos. Além da aquisição de dois compressores e uma máquina propulsora de graxa, conquistada através do DMCF. Outro sistema implementado no Órgão Público, que melhorou o controle de abastecimento, foi a criação do cartão de combustível, fazendo com que a frota abasteça nos postos de gasolina do município, o que não acontecia em Administrações passadas, gerando uma maior arrecadação de tributos.

Matéria: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Foto: Priscila Nhoatto/Arquivo.