Rede de Apoio desenvolve trabalho de auxílio às demandas sócio familiares

  • Atualmente, a RAE está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/05/2015 às 15:26   |   Imprimir

Representantes da Rede de Apoio à Escola (RAE) de Santo Ângelo participaram na semana de passada de encontro de capacitação ministrado pela assistente social Silvia Tejadas, do Gabinete de Assessoria Técnica do Ministério Público de Porto Alegre.

Durante o encontro, Silvia explanou sobre os marcos legais da RAE, destacando a importância da definição e permanência dos membros indicados pelas entidades e o conhecimento das funções e atribuições de cada um no funcionamento da rede.

O encontro foi realizado na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e contou ainda com a participação do promotor de Justiça da Infância e Juventude, Renato Tirapelle e do promotor de Justiça da Educação, Gustavo Fava Ferrari, que passou a integrar à RAE em substituição à promotora Paula Regina Mohr.

Atualmente, a RAE está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, mas é composta por representantes de diversas instituições e entidades governamentais e não governamentais. A rede que é ainda assessorada pelo Ministério Público desenvolve um trabalho de apoio às demandas sócio familiares das escolas públicas, nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Segurança Pública, Proteção à Criança e ao Adolescente, Acolhimento, (Re)habilitação e inserção no mercado de trabalho. 

 

Priscila Nhoatto/ AI Prefeitura de Santo Ângelo