Feira estimula o empreendedorismo de alunos da rede municipal

  • Mais de mil alunos de 16 escolas estão expondo seus produtos no Centro Histórico. Ação integra programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos, desenvolv

    Assunto: Empreendedorismo   |   Publicado em: 25/11/2022 às 13:31   |   Imprimir

A produção de 1,1 mil alunos de 64 turmas de 16 escolas da rede municipal de Santo Ângelo está sendo exposta e comercializada na Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico. A 1ª Feira de Jovens Empreendedores é resultado do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, projeto desenvolvido em parceria com o SEBRAE, integrando alunos do Ensino Fundamental.

A proposta é estimular os alunos a trabalhar o comportamento empreendedor, vivenciando todas as etapas, do planejamento, passando pela confecção e comercialização dos produtos desenvolvidos. Cerca de 70 professores estão envolvidos no projeto.

A apresentação dos produtos teve início pela manhã e se estenderá na parte da tarde, das 13h30min às 16h30min. A participação deu-se no turno de aulas de cada turma.

ESTÍMULO AO EMPREENDEDORISMO

Na abertura do evento, o prefeito Jacques Barbosa parabenizou diretores, professores, funcionários e alunos pela participação no programa e o desenvolvimento dos produtos que estão sendo comercializados. “É uma aprendizagem para a vida. O espírito empreendedor e a liderança são virtudes muito necessárias para a nossa sociedade”, observou.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, o Nanaco, destacou que nas atividades propostas pelo programa, os alunos foram estimulados a pesquisar, trocar informações, dialogar, descobrir novas realidades e criar oportunidades. Nanaco lembrou ainda que o material oferecido pelo Sebrae tem uma linguagem apropriada para cada faixa etária e por conteúdo curricular.

Participaram do ato, Ricardo Ninov, gestor de Educação Empreendedora do SEBRAE; Ezequiel da Rosa, consultor do SEBRAE; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva e as gestoras do Projeto pela SMEd, coordenadoras pedagógicas Suzana Costa e Grasiane Dalpiaz.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes