Projeto estimula empreendedorismo em alunos da rede municipal

  • Mais de 1,1 mil estudantes de 20 escolas municipais participam do projeto em parceria com o Sebrae, exercitando conceitos de educação financeira

    Assunto: Empreendedorismo   |   Publicado em: 29/11/2023 às 13:10   |   Imprimir

Alunos de 20 escolas da rede municipal estão apresentando na Praça Leônidas Ribas os produtos que confeccionaram dentro das atividades do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) desenvolvido em parceria com o Sebrae. Os estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental estão apresentando e comercializando os produtos que confeccionaram. Estão envolvidos no projeto 1.150 alunos e 68 professores de 64 turmas de 20 escolas. A promoção seguirá à tarde, das 13h30min às 16h30min.
O prefeito Jacques Barbosa ressaltou que a proposta da parceria com o Sebrae é fomentar o empreendedorismo, promovendo ações práticas no desenvolvimento de comportamento empreendedor, reforçando ainda o espírito de coletividade.
A prática pedagógica foi destacada pelo secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke (Nanaco). “Esse projeto trabalha de forma muito interessante a prática pedagógica, pois ao orientar sobre questões do empreendedorismo, faz com que os alunos exercitem todas as disciplinas”.
Ricardo Ninov, gestor de Educação Empreendedora do Sebrae, afirmou que nas atividades valoriza-se não apenas o espírito empreendedor, mas é promovida uma mudança de comportamento dos alunos, com estímulo à criatividade e ao protagonismo.
Participaram do ato de abertura da Feira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Batista santos da Silva; Ezequiel da Rosa, consultor do Sebrae e as gestoras do projeto pela SMEd, coordenadoras pedagógicas Suzana Costa e Grasiane Dalpiaz.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes