Startup Weekend promove laboratório de empreendedorismo

  • O evento reuniu cerca de 80 participantes no Centro Municipal de Cultura, onde, durante 54 horas, criaram uma startup do zero

    Assunto: Empreendedorismo   |   Publicado em: 01/12/2023 às 08:27   |   Imprimir

Santo Ângelo promoveu nos dias 17,18 e 19 de novembro a terceira edição do Startup Weekend, evento que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e especialistas em diferentes áreas para trabalhar em projetos de criação de startups.
Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de transformar suas ideias em protótipos, aprender novas habilidades e conhecer outros empreendedores. Além disso, eles têm acesso a mentores experientes e palestrantes convidados que compartilham seus conhecimentos e experiências.
O evento reuniu cerca de 80 participantes no Centro Municipal de Cultura, onde, durante 54 horas, criaram uma startup do zero, passando por etapas como escolha das ideias, validação do problema e da solução e apresentação final para uma banca de jurados. Foram formadas 11 equipes onde os participantes puderam desenvolver as ideias iniciais, se desafiar, fazer networking, trocar experiências, aprender com os mentores e sair transformados.
O evento teve como realizadora a Techstars RS, com trabalho voluntário de pessoas da comunidade, com o apoio do Governo Municipal e patrocínio de diversas empresas da cidade e região. As equipes vencedoras foram: em primeiro lugar a Libra+, um software para ensinar libras nas escolas, em segunda colocação a Dividaí, um apliacativo para organização e finanças para quem divide a moradia com outra (s) pessoa (s), em terceiro lugar a IBeauty, aplicativo para busca de estabelecimentos de beleza e estética e Menção honrosa (escolhida pelos mentores) para a Experiência Educar, uma plataforma que ensina brincando, em formato de jogo de RPG.
A organização do evento esteve a cargo de Vinícius Antunes, Daniele Schneider, Helenice Reis, Vinicius Bairros, Ricardo Dreilich e Fernanda Terra, com staff de Álvaro Adam e mentoria de
Katiuscia Schröer, Liziane Quadros, Carlos Oberdan, Luciana Ruaro, Cesar Augusto, Daniele Pilau, Felipe Guedes, Marcos Vinícius e Maurício Schiavo. A banca de jurados foi formada por Maria Odete Palharini, Greisse Ten Caten e Nedisson Luis Gessi.
Foto: Divulgação