Comitê de Enfrentamento à Dengue: “notificações diminuíram 50%”

  • Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 24

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/04/2015 às 17:28   |   Imprimir

O Comitê de Enfrentamento à Dengue divulgou nesta sexta-feira, 24, que os casos de notificações de suspeita de dengue diminuíram 50% em Santo Ângelo. De acordo com a vice-prefeita e presidente do Comitê de Enfrentamento à Dengue, Nara Damião Makvitz, esse número está embasado em avaliações sistemáticas que estão sendo realizadas, semanalmente, na Sala de Situação da Dengue implantada no município.

Nara destacou ainda que a diminuição dos casos de notificação de suspeita deve-se ao efetivo trabalho de combate ao Aedes Aegipty – mosquito transmissor da dengue – dos agentes de Controle de Endemias da Vigilância Ambiental, das campanhas de conscientização em todos os bairros e principalmente o bloqueio dos casos.

PLANTÃO DA DENGUE

Neste final de semana será realizada mais um Plantão da Dengue. Esta ação tem como foco o recebimento de denúncias e bloqueios de casos. Uma pessoa estará de plantão para receber as denúncias, enquanto uma equipe da Vigilância Ambiental estará à disposição para verificar os casos in loco.

Esse trabalho será realizado ininterruptamente das 8 horas às 17 horas, no sábado, 25, e no domingo, 26. As denúncias devem ser realizadas pelo telefone (55) 3313.1160.

PLANTÃO DO 22 DE MARÇO

Assim como durante a semana, o Posto de Saúde Doutor Ernesto Nascimento Sobrinho (o Posto da 22 de Março) terá plantão neste final de semana. O atendimento será realizado no sábado, 25, e no domingo, 26, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

A secretária de Saúde de Santo Ângelo, Claudete Cruz, frisou que em qualquer situação de suspeita ou dúvidas sobre a dengue, o cidadão deve dirigir-se a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para receber atendimento ou orientações de profissionais da saúde. Claudete ressaltou ainda que a comunidade deve receber sem receios, os agentes de Controle de Endemias que estão devidamente identificados.

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo