Prefeito Andres esteve presente na assinatura do Projeto Extensão Produtiva

  • Iniciativa ocorreu na Casa da URI, durante a 17ª Fenamilho, na noite da última segunda-feira

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/05/2015 às 10:25   |   Imprimir

No Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 17ª Fenamilho, o prefeito Valdir Andres visitou a Casa da URI Santo Ângelo, onde acompanhou o início das atividades do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, uma parceria entre a instituição e o governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta iniciativa, duas empresas santo-angelenses foram beneficiadas, a LS Áudio, de Jonas Kuhn, e os Vinhos e Embutidos Cargnelutti, de Vilibaldo Carneglutti.

 

Em seu discurso, o prefeito Valdir Andres salientou a importância deste projeto que busca desenvolver a cultura de acesso, geração e oferta de serviços de planejamento, pesquisa e tecnologia. “É fundamental o apoio do Estado à nossa universidade, e este não é o primeiro projeto em parceria entre a URI e o governo estadual. Nós, da Administração Municipal, estamos à disposição da URI Santo Ângelo para qualquer parceria”, disse o prefeito.

 

O Projeto Extensão Produtiva e Inovação, instituído pela lei estadual nº 13.839/2011, é um instrumento da política industrial do Estado que tem como finalidade o aumento da produção do emprego e de renda. Visa à eficiência e à competitividade das empresas do setor industrial por meio da assistência direta para implantação de soluções e melhorias.

 

Representando a Famurs, Mário Ribas do Nascimento, e o empresário Alberto Wächter, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do RS, Fábio Branco, e o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Governo do Estado do RS, Tarcísio Minetto, estiveram acompanhando o prefeito Valdir Andres na Casa da URI, além da vice-prefeita Nara Damião.

 

Matéria e fotos: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo