Andres participa da audiência pública da Comissão Especial da Aviação Civil

  • Evento ocorreu no final da tarde da última sexta-feira, 19

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/06/2015 às 13:37   |   Imprimir

No final da tarde da última sexta-feira, 19, o prefeito Valdir Andres participou da audiência pública sobre a aviação civil regional, na Câmara Municipal de Vereadores, em encontro que contou com a presença do presidente da Comissão Especial da Aviação Civil Regional, deputado estadual Frederico Antunes, além dos deputados Juliano Roso, Eduardo Debacco Loureiro, Jeferson Fernandes e Aloísio Classmann.

 

A Comissão Especial realiza audiências em todas as regiões do Estado. Na primeira audiência, na capital gaúcha, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha,apresentou o Plano Nacional da Aviação Regional, que prevê investimentos de R$ 300 milhões para recuperar, ampliar e modernizar 15 aeroportos aqui no Estado, entre eles o de Santo Ângelo.

 

Na audiência na capital missioneira, a diretora do Departamento Aeroportuário do RS (DAP), Lídia Alves, anunciou a que esta prevista a retomada da obra de pavimentação do Aeroporto regional de Santo Ângelo, para os primeiros dias de julho deste ano.

 

O prefeito Valdir Andres salientou que o município e a região se encontram prejudicados com a paralisação das obras do Aeroporto Regional, trazendo enormes prejuízos à região.

 

Segundo o deputado estadual Frederico Antunes, o objetivo da Comissão é ampliar o número de rotas regionais no Estado e, também, debater os problemas da infraestrutura aeroportuária, tanto física quanto operacional. “Também vamos discutir isenções e reduções de impostos que vão alavancar o desenvolvimento econômico das regiões contempladas pelos investimentos nos aeroportos”, disse.

 

Antes da audiência pública, o prefeito Valdir Andres recebeu no Gabinete da prefeitura, os deputados Frederico Antunes, Juliano Roso, Jeferson Fernandes e Eduardo Debacco Loureiro, em um café da tarde com lideranças políticas e empresariais do município.

 

Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo