Santo Ângelo poderá receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

  • Possibilidade foi debatida com representantes do Comitê Pré-Olímpico

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/09/2015 às 13:34   |   Imprimir

Santo Ângelo recebeu na última segunda-feira, 31 de agosto, representantes do Comitê Pré-Olímpico Rio 2016. Estiveram reunidas com representantes do Poder Executivo, as gerentes regionais do Revezamento da Tocha Olímpica, a carioca Antônia Moro e a gaúcha Paola Burle.

Antônia e Paola analisaram com a equipe da Administração de Santo Ângelo, a possibilidade da Capital das Missões integrar o roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres acompanha pessoalmente esses trabalhos.

No total, 300 municípios brasileiros deverão receber a Tocha Olímpica, mas apenas 12 gaúchos e um desses deverá ser Santo Ângelo. Conforme o pré-roteiro do Comitê Olímpico Rio 2016 a previsão é que a Tocha Olímpica chegue ao município em 4 de julho de 2016, após passar por Passo Fundo e São Miguel das Missões. O comboio seguirá para Ijuí e Cruz Alta.

A tocha Olímpica Rio 2016 deverá ser conduzida por 15 cidadãos e quatro quilômetros em Santo Ângelo, com a troca a cada 200 metros. Os Jogos Olímpicos  acontecem entre 5 e 21 de agosto de 2016 e terão como sede o Rio de Janeiro.

A reunião com as gerentes regionais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 teve a participação dos secretários de Turismo, Esporte, Juventude e Lazer, Marcos Matto; de Educação, Rosa Maria de Souza; Geral, Michael Gindri Bueno; de Saúde, André Kissel; de Cultura, Julio Mattos; de Indústria e Comércio, Leonesildo Bertê, além do diretor do Gabinete do Prefeito, Celso Ritter e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Edgar Prestes.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Foto: Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo