Bolsonaro convidado para a FENAMILHO

  • Comitiva santo-angelense esteve na Capital Federal para formalizar os convites para a abertura da multifeira, em abril

    Assunto: Fenamilho  |   Publicado em: 22/02/2019 às 15:40   |   Imprimir

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro recebeu o convite para participar da 19ª FENAMILHO Internacional, que acontece de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. O convite, para que o presidente da República proceda à abertura oficial da feira, foi entregue pelo deputado federal santo-angelense, Ubiratan Sanderson (PSL), atendendo a solicitação do presidente da feira, o vice-prefeito, Bruno Hesse.
O presidente da Comissão Central da FENAMILHO esteve nesta semana em Brasília, cumprindo extensa agenda de reuniões para, além de formalizar convites às lideranças políticas para a feira, articular a captação de recursos para o evento. Segundo informou Hesse, em razão da movimentação na Capital Federal em torno do lançamento do texto que trata da Reforma da Previdência, Sanderson estará atuando junto à União para que a presidência da República esteja presente na solenidade de abertura da feira. 
O deputado afirmou que, segundo o próprio presidente, se não for possível a sua presença, o vice-presidente Hamilton Mourão fará a representação do Governo em Santo Ângelo durante a FENAMILHO.
CONGRESSO NACIONAL
O presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, acompanhado pelo prefeito Jacques Barbosa, do deputado estadual Eduardo Loureiro, do secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, e dos vereadores Felippe Terra Grass (PDT), Pedro Waszkiewicz (PSD), Vinicius Makvitz (MDB) e Valter Mildner (Rede), também formalizou o convite para o senador Lasier Martins, e para os deputados federais gaúchos para prestigiarem a feira, consolidada como uma das maiores de negócios do território gaúcho, divulgando a programação já definida pelas suas comissões.
No Ministério do Turismo, além de se somar às reivindicações de Santo Ângelo, acompanhado da comitiva santo-angelense e pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, Hesse solicitou o apoio do ministro Marcelo Álvaro Antônio, na captação de recursos por meio da Lei Rouanet, junto às autarquias federais. Na avaliação do presidente da FENAMILHO, o ministro foi receptivo à programação setorial de turismo durante a feira, que reunirá representantes da Argentina e do Paraguai, países parceiros na Rota Jesuítica Guarani.